
Campos de Cima da Serra marca presença na XXII Festa Nacional do Churrasco e VII Rodeio Internacional em Lagoa Vermelha!
03/02/2025
Oficina de observação de aves destaca potencial turístico da BR-285/RS/SC
12/03/2025Diversos municípios da Região dos Campos de Cima da Serra prestigiaram o evento em parceria com a Secretaria de Turismo do RS (Setur), e a Federação das Associações de Municípios (Famurs) promoveu, dentro da programação da Assembleia de Verão 2025, um encontro estadual de secretários e coordenadores do turismo do Rio Grande do Sul. A programação mobiliza secretários e coordenadores do setor na praia de Atlântida, em Xangri-Lá. Na oportunidade, os gestores discutiram o futuro do turismo gaúcho, por meio de discussão sobre as potencialidades regionais, comercialização de destinos turísticos, promoção e posicionamento, em um espaço inédito na frente ao local. ✈️ 🚗
O secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, abriu as atividades no turno da manhã, com uma exposição sobre o papel do gestor para o futuro do setor no estado gaúcho. Após, todos os presentes participaram da abertura oficial da Assembleia de Verão da Famurs no auditório principal da Sociedade Amigos Balneário Atlântida (Saba).
“A assembleia de verão da Famurs é uma grande oportunidade que nós temos para capacitar ainda mais os secretários e coordenadores de turismo dos nossos municípios. Estamos com uma programação bem extensa e diversificada com aquilo que temos de melhor, aproveitando a experiência dos profissionais da nossa secretaria. Claro que é um momento também de muita troca, para todos crescermos juntos e alavancarmos o turismo no Rio Grande do Sul”, avaliou Santini.
Durante a tarde, os gestores contaram com uma extensa programação. A agenda incluiu uma palestra sobre a regionalização, seguida de uma apresentação de uma representante do Sebrae sobre as potencialidades regionais. Na sequência, um espaço com os presidentes da Associação Brasileira de Viagens (ABAV) e da União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo (Ugart) abordou a comercialização de destinos turísticos, explorando desafios e oportunidades.